10 out 2017

Corredores capixabas chegam ao pódio na 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia


O presidente da CAAES, Carlos Augusto Alledi, prestigia os advogados capixabas na 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia.

Dois advogados capixabas disputaram a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, no último domingo (8), e conquistaram posições de destaque. Josimery de Oliveira Batista, de Aracruz, e Alexandre Pimentel Machado, de Linhares, participaram da corrida que aconteceu em Copacabana, Rio de Janeiro, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo.

Josimery terminou a meia maratona em 2º lugar na categoria ‘advogadas de 44 a 49 anos’. Alexandre ficou em 4º lugar geral na categoria dos advogados, garantindo seu lugar no pódio.

Os corredores elogiaram a prova de 21km, tanto no percurso quanto na organização. “A corrida foi maravilhosa, um percurso encantador, a organização foi muito boa”, disse Josimery. “Essa é uma prova com um dos percursos mais bonitos do Brasil, entretanto o nível de dificuldade é muito grande, primeiro pela distancia de 21 km, depois pelas longas subidas e descidas existentes no percurso. Me preparei bem para esse prova, e fiz o melhor que podia fazer” completou Alexandre.

O evento foi organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) e contou com a participação de advogados atletas de todo o país. A CAAES apoiou os competidores capixabas contribuindo com parte do custo da viagem e o presidente da instituição, Carlos Augusto Alledi de Carvalho, acompanhou a performance dos atletas na competição.

Alexandre faz parte do grupo de atleta da CAAES, anualmente competindo em diversas corridas. O advogado utiliza o auxílio institucional da CAAES nas corridas das quais participa há mais de três anos. O advogado vem se destacando no cenário Nacional de Corridas de Rua, e coleciona títulos. Foi campeão da Corrida da OAB de Marabá/PR em 2015, duas vezes terceiro Lugar na Corrida dos Advogados de Brasília (2013-2015), bicampeão da Corrida dos Advogados do Espírito Santo (2011/2013), Bicampeão da Corrida dos Advogados de Linhares/ES (2016/2017). “Me encontrei no esporte, sou uma pessoa mais disposta e mais feliz. Agradeço a Deus pelo resultado alcançado, a minha família pelo apoio, e a CAAES pelo incentivo desde o ano de 2015”, contou.

Josimery solicitou patrocínio da Caixa pela primeira vez e depois da Meia Maratona da Advocacia já sabe que pode contar com esse apoio esportivo. “Fiquei muito emocionada em receber o troféu das mãos do presidente da CAAES. Espero poder contar com o incentivo da CAAES em outras corridas e ser uma atleta patrocinada e poder honrar sempre a Caixa” confessou.