9 nov 2017

Atleta CAAES não segue no Mundial de kickboxing, mas já pensa nas próximas competições


O Mundial de Kickboxing acabou para o advogado Edson Venturatto, mas ele já pensa na preparação para o Sulamericano.

osso atleta Edson Venturatto não conseguiu seguir no Mundial de Kickboxing, que acontece em Budapeste, na Hungria. O advogado apoiado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo integra a delegação brasileira, composta de 21 atletas.

O campeonato Mundial de Kickboxing WAKO é realizado em forma de “mata mata”, quem perde é eliminado. Em sua primeira luta, Edson foi derrotado, mas aguarda a conclusão das lutas até sábado para saber sua colocação na competição.

O advogado garantiu a vaga no Mundial após vencer 4 lutas no Campeonato Brasileiro de kickboxing (CBKB), no mês de junho, em São Paulo. Ele é o 1º lugar no ranking brasileiro na categoria até 69 kg. Mesmo sendo um destaque capixaba e brasileiro em busca do ouro, o atleta não resistiu aos difíceis adversários e duras lutas.

Esse é o 4º Mundial do qual Venturatto participa e ele garante que vai voltar da Hungria cheio de experiência e mais força. “Estou feliz por participar de mais um Mundial. Isso não é pra qualquer um, são os melhores de cada país, todas as lutas são duríssimas. Agradeço a torcida e apoio de todos, agradeço por acreditar no nosso trabalho. Agradeço aos meus mestres e à minha equipe de profissionais. O trabalho de vocês foi muito importante. Agradeço o apoio e patrocínio da CAAES, pois sem ele eu não estaria aqui”, disse o advogado.

Venturatto disse ainda que não perdeu o ritmo durante sua participação no Mundial e já avisou que na volta para Vitória o trabalhos não para. “Vou continuar treinando pesado. No final do mês tem Sulamericano de Kickboxing em Foz do Iguaçu, Paraná. Mais uma vez vamos buscar nosso ouro”, completou.

O Mundial de Kickboxing acabou para o advogado Edson Venturatto, mas ele já pensa na preparação para o Sulamericano.O Mundial de Kickboxing acabou para o advogado Edson Venturatto, mas ele já pensa na preparação para o Sulamericano.