10 jan 2018

Futebol, jiu-jitsu, vôlei de praia e tênis agitam o segundo dia dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados


BOLETIM OFICIAL JIU-JITSU RESULTADO FINAL

Foi com muita emoção e torcidas animadas que começou o segundo dia dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados nesta quarta-feira, dia 10. Logo cedinho, às 8h, os atletas advogados de quatro modalidades – futebol society, vôlei de praia, jiu-jitsu e tênis – mostraram a que vieram na segunda edição do evento realizado em Vitória.

O jiu-jitsu foi a modalidade que fechou os resultados hoje. As demais continuarão as disputas ao longo do torneio, que acontece em parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda).

Jiu-Jitsu

As lutas de jiu-jitsu foram acirradas e lotaram a quadra da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT), familiares e amigos dos atletas torciam com entusiasmo. Nas equipes masculinas, a luta foi travada em três faixas – branca X branca, azul X roxa, marrom X preta – com três categorias cada: até 70 kg, mais de 70 kg até 85 kg, e mais de 85 kg.

Na disputa entre faixas brancas, na categoria até 70 kg, o vencedor foi o advogado carioca Gustavo Coelho; na categoria mais de 70 kg até 85 kg o primeiro lugar ficou com Bruno Celestino, do Rio Grande do Norte; e na categoria mais de 85 kg foi o sergipano Milton Junior que levou o troféu para casa.

Na disputa entre as faixas azul X roxa foi premiado um atleta com nome de artista: Wagner Moura fez bonito e levou para Mato Grosso o primeiro lugar na categoria até 70 kg. Na categoria mais de 70 kg até 85 kg foi Gleidson Silva, do Rio Grande do Norte, que se consagrou; e na categoria mais de 85 kg o vencedor foi o carioca Luciano Brum.

As equipes femininas se destacaram e mostraram que essa história de sexo frágil é mais que ultrapassada. “A gente tem muita feminilidade, mas na hora que entramos no tatame é para valer e para ganhar”, vibra a advogada sergipana Claudia Boneto.

A disputa feminina aconteceu entre as faixas branca X branca, e azul X roxa, nas mesmas categorias que as masculinas. As cariocas fizeram uma bonita dobradinha, vencendo a disputa entre faixas brancas com o topo do pódio para Paula Oliveira, na categoria até 70 kg; e com Patrícia Brasil, na categoria mais de 70 kg até 85 kg. Deu Rio de Janeiro mais uma vez na luta entre as faixas azul x roxa, na categoria até 70 kg com a premiação da atleta Paloma Diniz. Já na categoria mais de 85 kg, a alegria ficou para o Estado sede do torneio, com vitória da capixaba Heloisa Nascimento.

O dia terminou em clima de festa e descontração em uma confraternização entre os atletas, com pagode e comida de boteco, na área social do Clube Álvares Cabral.

Confira a tabela com o resultado final:

BOLETIM OFICIAL JIU-JITSU RESULTADO FINAL