(27) 3232-3600

Finais eletrizantes e muita comemoração no último dia dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados

14 de janeiro de 2018

O clima de festa e despedidas com gostinho de saudade tomaram conta do último dia da segunda edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados. O dia começou bonito, nas areias do Clube Álvares Cabral, que serviu de arena para a final eletrizante do beach tênis entre Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os cariocas Raufe Martins e Diogo Laidinen levaram o título. Apesar da disputa acirrada, foi a amizade que imperou no jogo da manhã de sábado, dia 13.  “Foi uma disputa mas só na areia. Fora dela somos muito amigos da outra dupla, inclusive sempre que venho ao Espírito Santo jogamos juntos”, conta Raufe.

Para os capixabas Daniel Nascimento e Leonço Santos, apesar do gostinho amargo do segundo lugar, o evento por si só já valeu a participação. “O evento surpreendeu. Foi muito bonito. Estamos muito felizes em ter participado e ansiosos para a próxima edição”, ressalta Leonço.

E teve mais uma final do beach tênis, dessa vez para as meninas. Assim como no masculino, o Rio de Janeiro também levou o ouro, com vitória da dupla Paula Fajardo e Raquel Ceru. Mas nessa final não tinha como ser diferente. Foi uma partida cheia de suingue carioca, com as duas duplas participantes da cidade maravilhosa. “Apesar de ter sido um confronto Rio X Rio foi uma partida com emoção. As meninas estão muito preparadas, jogam muito bem, mas foi bom demais sair daqui com o troféu”, comemora Raquel Ceru.

Nas quadras de saibro, sombra e água fresca, mas nada de moleza. O advogado e tenista profissional de Sergipe Victor Maynard enfrentou na final o gaúcho Jonatas Severo. Apesar de muito bem preparado, Severo teve dificuldade em acompanhar a versatilidade do sergipano, campeão na última edição dos jogos. “Eu vivo do tênis profissionalmente e tento conciliar com o direito. Então, para mim, esse torneio é a junção das duas atividades que amo. Estou muito feliz em conseguir levar esse troféu para Sergipe, minha terra que amo”, declara.

A final do futebol masculino master foi um show de bola e de dribles, com direto a decisão por pênaltis. Os times do Rio de Janeiro e de Minas Gerais mostraram um bonito futebol-arte. Para chegar ao resultado final foi uma luta, disputada gol a gol, mas os mineiros conseguiram ampliar o placar e levaram o ouro. Na categoria livre, Paraíba e Goiás travaram a batalha nos campos e a vitória ficou para os paraibanos, bicampeões dos jogos.

No futebol feminino também foi dia de final. As meninas de Alagoas enfrentaram as atletas do Rio Grande do Norte. Em uma partida com muitos gols e uma torcida animada, o time alagoano levou o ouro e uma excelente novidade pra casa. “Estamos felizes demais em levar o prêmio para Maceió, que será a próxima sede dos jogos”, conta a jogadora alagoana Natália França.

A cerimônia de premiação foi animada. Ao som do coro das torcidas organizadas, as agremiações subiram ao palco para receber troféus e medalhas. O dia terminou com a festa de encerramento do torneio com churrasco para todos os participantes dos jogos, ao som de música eletrônica dos renomados Ely Yabu e Rodrigo Sha.

Categorias

Sem categoria

Campeonato no Chile: Advogadas são campeãs e vice no Torneio Master Internacional de Vôlei de Praia

24 de abril de 2024

Leia mais

Convênio CAAES: aprenda inglês com a Minds com descontos de 20% a 40% off

23 de abril de 2024

Leia mais

Presidente da CAAES Mulher participa de reunião com Instituto Fênix

23 de abril de 2024

Leia mais

Advogadas participam de Workshop de defesa pessoal, no Ladies Combat

22 de abril de 2024

Leia mais