(27) 3232-3600

2 anos de CAAES Mulher: diretoria foi criada para reforçar o protagonismo feminino na advocacia

3 de abril de 2024

A CAAES Mulher celebra 2 anos de existência com muitas histórias para contar e resultados positivos para a advocacia feminina! A diretoria foi fundada pela gestão 2022/2024 com o intuito de incentivar a participação efetiva das mulheres na condução dos trabalhos da instituição. Além disso, foi instituído o Comitê CAAES Mulher, um órgão consultivo e executivo que participa de reuniões estratégicas e amplia ainda mais a presença das advogadas na CAAES.

Desde então, foram realizados inúmeros eventos, palestras, campanhas e projetos que trazem a advocacia feminina ao foco. A ex-presidente da CAAES Mulher, Edinalva Brito Gomes, esteve à frente da Diretoria em seu primeiro ano. “A iniciativa visa unificar o suporte à mulher advogada em questões de saúde, bem-estar e promoção da participação feminina em atividades esportivas. Além disso, a diretoria foi estruturada com nosso presidente Ben-Hur, com o objetivo de se tornar uma referência nacional para outras Caixas de Assistência”.

A presidente da CAAES Mulher, Genaina Vasconcellos, afirma que a CAAES Mulher surge da urgência de empoderar e fortalecer as advogadas capixabas no ambiente jurídico, que muitas vezes é marcado por desigualdades de gênero. “Ao concentrar esforços em promover a igualdade de oportunidades e o avanço profissional das advogadas, essa diretoria não apenas reconhece o valor e a contribuição das mulheres para a profissão, mas também trabalha para criar um ambiente mais inclusivo e equitativo. Ao fortalecer as advogadas capixabas, essa diretoria promove um impacto positivo mais amplo na sociedade, incentivando a representatividade e a diversidade”.

Categorias

CAAES MULHER NOTÍCIAS

Campeonato no Chile: Advogadas são campeãs e vice no Torneio Master Internacional de Vôlei de Praia

24 de abril de 2024

Leia mais

Convênio CAAES: aprenda inglês com a Minds com descontos de 20% a 40% off

23 de abril de 2024

Leia mais

Presidente da CAAES Mulher participa de reunião com Instituto Fênix

23 de abril de 2024

Leia mais

Advogadas participam de Workshop de defesa pessoal, no Ladies Combat

22 de abril de 2024

Leia mais