(27) 3232-3600 | 2142-9019

CAAES já organiza Campanha “Outubro Rosa”

15 de setembro de 2021

Devido ao sucesso da campanha “Outubro Rosa” voltada à prevenção do câncer de mama e cuidado preventivo da saúde da mulher, realizada em 2020, a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) decidiu ampliar os serviços oferecidos, os locais de atendimento e a faixa etária para usufruir do benefício.

Neste ano de 2021, além das consultas e mamografias realizadas para prevenção do câncer de mama, as advogadas farão exame ginecológico, com coleta e análise do preventivo, e sendo detectada alguma anomalia nos exames, serão contempladas com exames mais especializados, como ultrassonografias mamárias e/ou pélvicas, tudo isso custeado pela CAAES.

O oferecimento e ampliação desse kit de saúde preventiva da mulher só está sendo possível graças às parcerias com as clínicas “Aliança Diagnósticos laboratoriais, médicos e ocupacionais”, situada em Vila Velha, e com o “Centro Médico Dr. Otto Fernando Baptista”, que atenderá em Cariacica e Marechal Floriano. “Agora, com parceria com duas clínicas, será possível atender de forma mais ágil e cômoda as mulheres advogadas, que poderão optar pelo local mais acessível para elas. Inclusive, as residentes no interior do estado, terão a possibilidade de serem consultadas em Marechal Floriano”, relata Margarett Kuster, gerente jurídico-administrativa da CAAES, sobre a decisão da Diretoria de ampliar a parceria com a Centro Médico, neste ano.

Para as advogadas do interior do estado que fizerem jus aos serviços e não puderem ir por meios próprios até o local de atendimento, a Caixa de Assistência disponibilizará, mais uma vez, o transporte, a fim de garantir o atendimento a quem precisa.

A médica responsável pelo atendimento na clínica Aliança permanecerá sendo a Dra. Maria Nazareth, que foi muito elogiada e recomendada pela advocacia. Já o responsável pelo Centro Médico, será o próprio Dr. Otto Baptista, também famoso pelos anos de bom atendimento e muito bem quisto pelas advogadas.

Vale mencionar que essa é mais uma ação pioneira desta gestão para as advogadas do Espírito Santo, pois, entende que além de palestras e eventos educativos quanto à prevenção, a CAAES pode fazer mais para as advogadas capixabas, visando o combate do câncer de mama.

Para ter acesso aos serviços de saúde preventiva da mulher, a advogada deverá atender os requisitos estabelecidos na Portaria. As advogadas que atenderem os critérios estabelecidos deverão requerer os serviços enviando telefone de contato para o e-mail outubrorosa2021@caaes.com.br, e aguardar o contato do Serviço Social da CAAES para atendimento e agendamento.

Campanha “Novembro azul”

No mês de novembro será a vez da CAAES dar apoio aos advogados para cuidarem da saúde, sobretudo se prevenindo contra o câncer de próstata. Serão oferecidas, gratuitamente, consultas clínicas com o urologista, Dr. Diego Cobi, exames laboratoriais para verificação da saúde geral do Homem (hemograma, Ureia, Creatinina, Sódio, Potássio, PSA Total e Livre, Triglicerídeos, Colesterol Total e Frações, TGO, TGP, GGT, TSH, T4L), e se detectada alguma intercorrência, a CAAES custeará ultrassonografia via abdominal da próstata.

A clínica que prestará o serviço é a Aliança Diagnósticos Laboratoriais Médicos e Ocupacionais, localizada em Vila Velha, parceira da Caixa de Assistência e muito bem recomendada por advogados que conhecem o seu atendimento. Para os advogados do interior do estado que fizerem jus aos serviços e não puderem custear o translado até o local de atendimento, a CAAES disponibilizará o transporte a fim de garantir o atendimento a quem precisa.

Assim como o “Outubro Rosa”, essa também é uma ação pioneira desta gestão voltada para os advogados do Espírito Santo, que deseja não só lembrar mais do tema e da necessidade de ações de prevenção quanto ao câncer de próstata no mês de novembro, mas fazer mais pela advocacia capixaba, em especial, aos que mais necessitam de assistência social.

Para ter acesso aos serviços de saúde médica do homem, o advogado deverá declarar vulnerabilidade social, histórico familiar da doença, ter idade superior a 44 anos e não possuir plano de assistência médica hospitalar.

Os interessados deverão encaminhar a solicitação para o e-mail novembroazul2021@caaes.com.br e aguardar o contato do Serviço Social da CAAES, que realizará atendimento social para análise do atendimento aos critérios estabelecidos em Resolução, para concessão do serviço.


Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf, Margarett Kuster e Ludmila Barbosa.
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019

Categorias

NOTÍCIAS OUTUBRO ROSA

Presidente da CAAES participa do lançamento da Pedra Fundamental da Subseção de Iúna

17 de setembro de 2021

Leia mais

Natação realiza Desafio Fábio Lemes

16 de setembro de 2021

Leia mais

1ª etapa de Circuito Masculino de Vôlei de Praia conta com mais de 30 atletas

15 de setembro de 2021

Leia mais

CAAES presente na festa da advocacia em Barra de São Francisco

15 de setembro de 2021

Leia mais