(27) 3232-3600

CAAES Mulher lança projeto que auxilia mulheres advogadas vítimas de violência doméstica

22 de março de 2024

No Mês da Mulher, a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) lança um projeto de extrema relevância no combate à violência doméstica: um auxílio à advogada que, após sofrer agressão ou violência, esteja com dificuldades no exercício de suas atividades laborais. Além da diretoria da CAAES, estiveram presentes na solenidade de assinatura do projeto o presidente da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Adílio Neto; a juíza do TRE-ES, Lucia Roriz; as conselheiras da OAB-ES, Samantha Mion e Fernanda Monique Rodrigues; o conselheiro da OAB Cachoeiro de Itapemirim, Braulyo Lima Daver; e os advogados Aline Tolentino Jatobá e Alexandre Zanuthes.

“A implementação dessa iniciativa nos oferece a oportunidade de, enquanto Caixa de Assistência, estendermos as mãos para essa mulher advogada e resgatar sua dignidade apoiando e oferecendo um auxílio que possa complementar sua renda nesse período tão difícil”, afirma a presidente interina da CAAES, Poliana Firme.

De acordo com a presidente da CAAES Mulher, Genaina Vasconcellos, a criação do auxílio financeiro está em cumprimento ao provimento do CFOAB, reforçando à luta contra a violência doméstica. “Não queremos que nenhuma mulher seja vítima de violência, mas não podemos fechar os olhos! É importante que você saiba que estamos aqui pra te acolher e apoiar”, declara.

Como solicitar

Para concessão do auxílio, é necessário protocolar, por meio do site da CAAES, em Peticionamento Eletrônico, fundamentando o pedido, bem como informar dados como conta bancária para depósito, telefones atualizados e e-mail. Também é necessário comprovar estar sob medidas protetivas da Lei Maria da Penha ou, em caso de inexistência da medida, sentença condenatória do agressor transitada em julgado.

O valor do auxílio é de R$ 750 em três parcelas iguais e sucessivas. “Mulheres advogadas, a CAAES está com vocês! Fornecer esse suporte é uma das nossas missões”, afirma o presidente da CAAES, Ben-Hur Farina.

Categorias

CAAES MULHER NOTÍCIAS

Campeonato no Chile: Advogadas são campeãs e vice no Torneio Master Internacional de Vôlei de Praia

24 de abril de 2024

Leia mais

Convênio CAAES: aprenda inglês com a Minds com descontos de 20% a 40% off

23 de abril de 2024

Leia mais

Presidente da CAAES Mulher participa de reunião com Instituto Fênix

23 de abril de 2024

Leia mais

Advogadas participam de Workshop de defesa pessoal, no Ladies Combat

22 de abril de 2024

Leia mais