(27) 3232-3600 | 2142-9019

CAAES promove melhor qualidade de vida aos advogados por meio de atendimento nutricional

7 de julho de 2021

Há quase dois meses a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) disponibiliza aos advogados o serviço de orientação nutricional, por meio da nutricionista Sarah Quadros. A iniciativa tem tido grande adesão pela Classe. “Até agora já temos mais de 150 pacientes cadastrados”, afirmou a nutricionista. Segundo ela, a maioria dos pacientes é mulher, entre 25 a 40 anos de idade, e buscam melhorar a qualidade de vida por meio da reeducação alimentar.

Em alguns casos, entre homens e mulheres, há procura pela orientação nutricional para melhorar o condicionamento físico com o objetivo de potencializar o rendimento na prática esportiva.

A nutricionista Sarah também contou sobre uma característica bem comum entre os pacientes. “Há um consumo aumentado de alimentos industrializados e fast-food”, explicou. O que pode ser fruto da correria do dia a dia em que vivem os advogados, tendo que se desdobrar entre atendimentos a clientes e audiências nos fóruns, sem falar no constante estudo das leis, que estão sofrendo modificações.

Para a advogada Patrícia Rodrigues o novo serviço oferecido pela CAAES é muito importante para o bem-estar do advogado. “Fui atendida pela primeira vez o mês passado. Retorno esse mês para acompanhamento. Entendo ser mais uma oportunidade para cuidarmos da nossa saúde”, relatou. Patrícia contou que já mudou alguns hábitos alimentares, o que pode ajudá-la no desenvolvimento em campo, já que além de advogada, é atleta da modalidade de futebol feminino oferecido pela Caixa de Assistência.

Sarah Quadros destacou também a importância de uma boa alimentação para prevenção de doenças. “A alimentação saudável tem impacto direto à saúde. Diante disso, o atendimento nutricional pode ser utilizado visando a prevenção das doenças crônicas não transmissíveis, que têm aumentado de forma significativa nos últimos anos devido aos maus hábitos alimentares e sedentarismo. Desta forma, a provisão de meios para que os advogados tivessem acesso às orientações e acompanhamento nutricional por um profissional nutricionista, auxilia os mesmos nas escolhas alimentares, proporcionando a manutenção e/ou recuperação da saúde, além de prevenir doenças e proporcionar maior qualidade de vida para os beneficiários”, explicou Sarah.

Para o presidente da CAAES, Aloísio Lira, oferecer novos serviços de saúde, por meio da nutricionista Sarah Quadros, é muito importante para a promoção do bem-estar dos advogados. “Estar em dia com a saúde tem se tornado cada vez mais importante nos dias de hoje. E no que depender da CAAES, os advogados sempre terão acesso a mecanismos de promoção da saúde”, declarou o presidente Lira.

Se alimentar de forma saudável é um desafio devido a correria do dia a dia. Muitas vezes, é mais fácil comprar algo pronto, que nem sempre é saudável. Pensando nisso, a nossa nutricionista Sarah preparou uma receita rápida e bem saudável para esta matéria. Confira:

Bolo de caneca saudável
1 banana
1 ovo
2 colheres de sopa de aveia em flocos
1 colher de chá de canela (opcional)

Modo de preparo:
Amasse a banana com um garfo;
Misture o ovo;
Acrescente a aveia e a canela;
Coloquei em uma caneca de vidro/porcelana e leve ao micro-ondas por 2 minutos e pronto.


Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019

Categorias

NOTÍCIAS SAÚDE

Caixa de Assistência oferece plano odontológico exclusivo à advocacia

28 de julho de 2021

Leia mais

Golden Consultoria Vix é mais nova parceria da Caixa de Assistência

26 de julho de 2021

Leia mais

12ª Subseção de São Mateus ganha sede própria

23 de julho de 2021

Leia mais

Contas da CAAES são aprovadas por unanimidade pelo Conselho

20 de julho de 2021

Leia mais