(27) 3232-3600 | 2142-9019

CAAES: braço social da advocacia capixaba

15 de maio de 2020

O amor ao próximo, o desejo de cuidar das pessoas e a determinação em proporcionar a orientação e acesso as informações pertinentes ao atendimento das necessidades emergenciais são os alicerces do Serviço Social, que é o braço forte da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES).

Sirley Patrocínio Lourenço é assistente social há 30 anos, atua na CAAES há 27, e sabe bem como esse trabalho é importante para os advogados. “Nós fazemos a ponte entre a necessidade e a concessão do benefício, mas enquanto o benefício não é aprovado, nós ouvimos, orientamos e damos os encaminhamentos, providenciando, muitas vezes, outras coisas necessárias que não fazem parte do benefício requerido”, explica.

Assistente Social Sirley Patrocínio Lourenço

Segundo Sirley, ser um bom ouvinte é requisito importantíssimo para execução do seu trabalho. “Cada atendimento é único e precisa de um tratamento diferenciado.  É preciso ter sensibilidade para entender o que o associado necessita e disposição para ir até ele em hospitais, em casa ou até presídios”, detalhou.

Com o aumento da demanda, há cerca de um ano a CAAES destinou mais uma assistente social para atender aos associados. Ludmila Barbosa Silva veio para somar ao time, e aumentar a abrangência do serviço social. “Foi muito importante a chegada da Ludmila, pois atualmente temos 30 mil associados”, conta Sirley.

Ludmila, apesar de estar na equipe de serviço social a pouco tempo, tem percebido o diferencial da CAAES, e faz questão de destacar o trabalho realizado pela instituição. “É por entender que todas as categorias trabalhistas deveriam ter um órgão como a CAAES, que me orgulho em fazer parte dessa instituição, que ao meu ver é referência. Por isso, busco servir da melhor maneira e contribuir para o avanço da assistência aos advogados por meio do meu trabalho”. Sirley também não poupa elogios. “Me sinto privilegiada em trabalhar na CAAES e participar dessa corrente para ajudar tantas pessoas”.

Assistente Social Ludmila Barbosa Silva

Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019 | 99697-5958

Categorias

NOTÍCIAS

Descontos especiais para se qualificar na PUC Minas

27 de maio de 2022

Leia mais

Advogados podem obter desconto na Wellness, uma das maiores redes de academias no ES

26 de maio de 2022

Leia mais

Vacinação contra a gripe na CAAES vai até sexta-feira (27)

25 de maio de 2022

Leia mais

Abertas as inscrições para o time de futebol feminino de Vitória

25 de maio de 2022

Leia mais