(27) 3232-3600 | 2142-9019

“Café com Eles” reúne advogados para falar sobre a saúde do homem

16 de novembro de 2021

A noite de quinta-feira (11) foi toda voltada para eles. A Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) realizou o evento “Café com Eles”, em alusão à campanha “Novembro Azul”, para chamar a atenção dos advogados para cuidarem da saúde, inclusive se prevenirem contra o câncer de próstata.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo consultor operacional da CAAES, Jonathan de Paula Boeno, que deu as boas vindas a todos os presentes e falou da importância do evento para os advogados, categoria da qual ele também faz parte.

Durante as explanações feitas pelos profissionais de saúde, a fala comum entre eles foi de que hábitos saudáveis previnem doenças, e o câncer é uma delas. O presidente da CAAES, Aloísio Lira, exemplo de comportamento saudável, contou de onde vem esse costume de se exercitar, como forma de incentivar os sedentários. “Na época da escola, eu precisava andar 3km para embarcar no ônibus para estudar”, lembrou.

E não para por aí. Na roça, ninguém podia voltar da lavoura de mãos abanando. “Quando não havia nada para colher, tínhamos que voltar com um pedaço de lenha, então costumo dizer que quando descansávamos, carregávamos pedra”. Mesmo vindo morar na cidade, ele não deixou o costume de se exercitar, e aos 67 anos, esbanja saúde e longevidade.

Grande incentivador da prática esportiva como promoção de saúde e bem-estar, o presidente Lira sempre investiu na ampliação dos esportes oferecidos pela CAAES. “Temos modalidades esportivas em várias localidades do estado, inclusive no interior. Além disso, oferecemos atendimento nutricional para uma dieta equilibrada, avaliação física para potencializar o desempenho dos atletas, e atendimento psicológico para ajudar a cuidar da saúde da mente”.

O professor de Natação da CAAES, Paulo Vitor, também presente no evento, falou um pouco da evolução de alunos, que ele pode acompanhar de perto. “Temos advogados que venceram o sobrepeso e pararam de usar remédios, graças a prática da natação”, contou.

Mas uma vez acometido por doença, o advogado pode contar com diversos benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência. As assistentes sociais Ludmila Barbosa e Sirley Patrocínio falaram um pouco sobre o tema. Neste mês de novembro, inclusive, estão sendo disponibilizados consultas e exames para verificação da saúde do homem.

A ação é direcionada aos advogados que não possuem plano de saúde. Os atendimentos serão realizados na Clínica Aliança, em Vila Velha. Os interessados devem enviar e-mail com nome completo, número de registro na OAB e telefone para novembroazul2021@caaes.com.br. Depois disso, é só aguardar a averiguação do Serviço Social da Caixa de Assistência. Não é necessário solicitar qualquer documento à OAB-ES. Uma vez verificada a regularidade da inscrição, a CAAES entrará em contato para atendimento e, se o advogado atender aos critérios necessários, o Serviço Social fará o agendamento.


Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019

Presidente da CAAES realiza reunião de transição

30 de novembro de 2021

Leia mais

Presidente de Nova Venécia se reúne com presidente da CAAES

26 de novembro de 2021

Leia mais

Assessor econômico da CAAES ganha prêmio ES de Economia

25 de novembro de 2021

Leia mais

Nota de Pesar – Angelina Ferron de Vasconcelos

22 de novembro de 2021

Leia mais