CASA DO ADVOGADO É INAUGURADA NO CENTRO DE VITÓRIA

2 de agosto de 2018 - 13:28

Para dar início às comemorações do mês do advogado, foi inaugurada hoje, dia 1º de agosto, a Casa do Advogado. O projeto é uma iniciativa da Comissão de Serviços ao Advogado e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAES).

Advogados e diretores da CAAES e da OAB compareceram à cerimônia de inauguração da sede pela manhã e puderam conhecer as instalações de perto, tudo novo e de muita qualidade para atender os profissionais da área da melhor forma.

O presidente da CAAES, Dr Carlos Augusto Alledi de Carvalho, ressaltou o empenho da equipe da Caixa de Assistência e da Comissão de Serviços ao Advogado para que o projeto pudesse se concretizar. “Esse é um espaço onde poderemos cuidar melhor dos nossos advogados, vamos ter um espaço para ele estudar, um espaço psicológico, outro lúdico.”, destaca Alledi.

Mais uma vez a Caixa de Assistência mostra que está antenada com as necessidades da categoria, afinal a Casa do Advogado é uma iniciativa para melhorar a qualidade de vida dos advogados, tanto no sentido profissional quanto pessoal.

No âmbito profissional, o advogado vai ter à disposição uma sala com baias de computadores para acessar processos e trabalhar. Também há um espaço para realização de pequenas reuniões e palestras. Outro ponto de extrema importância é a Biblioteca que está disponível em local adequado para estudos e pesquisas.

Na questão da vida pessoal, que com certeza afeta o lado profissional, o foco é o Projeto CAAES ACOLHE, que também vai funcionar na Casa do Advogado. Será um espaço para que o advogado receba atendimento psicológico, participe de oficinas terapêuticas e lúdicas, além de ter a possibilidade de passar por uma triagem para o atendimento odontológico.

A coordenadora da Comissão de Serviços ao Advogado, Dra Gersianne Neves, destaca o momento difícil que advogados têm passado por causa da crise no país. “Muitos tem desenvolvido quadros de estresse e depressão, com a queda das condições financeiras, a falta de recebimento de honorários, tudo isso afeta muito a vida do profissional e da família dele. Por isso a importância do trabalho que será realizado na Casa do Advogado”.

O advogado Antônio Adolfo Aboumrade compareceu à inauguração e fez questão de falar sobre a importância de um trabalho como esse: “ É um espaço muito bem aproveitado e vai dar suporte não só nos processos eletrônicos, mas também vai auxiliar no lado pessoal. O advogado tem sofrido muita pressão e isso desgasta bastante, alguns estão estressados e com depressão. O atendimento psicológico veio em boa hora. Estão todos de parabéns”.

INFORMAÇÕES:
Casa do Advogado
Local: Rua Alberto de Oliveira Santos, 40, Centro de Vitória
Horário de funcionamento: 9h às 18h

Rua Alberto de Oliveira Santos, 59
Ed Ricamar . Térreo . Centro de Vitória
Espírito Santo

27 3232.3600

atendimento@caaes.com.br



2017 • todos os direitos reservados ao CAAES.