(27) 3232-3600 | 2142-9019

Confira como ficou o primeiro fim de semana do Campeonato da Advocacia Capixaba 2020

23 de novembro de 2020

Eles já não viam a hora de mostrar suas habilidades! Os atletas do futebol, do vôlei e do basquete comemoraram a iniciativa da Caixa de Assistência em realizar o Campeonato da Advocacia Capixaba 2020. “Devido à pandemia da COVID-19, achamos que não seria possível realizar o campeonato, mas com a queda dos números da doença, conseguimos manter a tradição de mais de 10 anos, mesmo com algumas restrições. Esse evento é uma forma de interação, integração e inclusão até porque o nosso lema é ‘Social: além de crer, é preciso fazer’”, destacou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santos (CAAES), Aloísio Lira.

O coordenador do campeonato, José Geraldo de Souza, destacou as medidas adotadas para realização de um evento seguro. “O momento é delicado, mas é um momento de inclusão. Estamos seguindo todos os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde, como aferição da temperatura dos atletas antes de adentrarem ao local do evento, disponibilização de álcool 70% e máscara. Também restringimos a participação somente aos atletas. Este ano não temos a presença da torcida”, explicou.

No sábado (21/11), a disputa foi bem acirrada entre os jogadores de futebol, que disputavam em duas categorias: livre e master. O primeiro, para a jovem advocacia, o segundo, para a advocacia mais experiente. A briga pela vitória no master rendeu ao Inter de Mellão o Bicampeonato. Foi também dessa equipe que saiu o artilheiro da categoria. Marcelão estava empatado com mais três jogadores, que deram a ele o título de artilheiro, considerando seu tempo de permanência em campo com a quantidade de gols emplacados.

A categoria livre será encerrada no primeiro fim de semana de dezembro, dias 5 e 6, quando acontece a disputa do futebol feminino e do basquete, também no Clube Álvares Cabral. Aguardem porque as emoções apenas começaram.

Velha guarda participa de amistoso

Para atender a todas as faixas etárias da advocacia, durante o primeiro dia do campeonato foi criada uma nova categoria, a legend, traduzindo para o português fica lenda viva. O jogo ocorreu no domingo pela manhã, e o pré-requisito para participar era idade mínima de 55 anos. O jogo entre as lendas vivas contaram com grandes nomes do esporte da CAAES, como o atual presidente, Aloísio Lira. A categoria fez jus ao nome, dando um show em campo e colocando muito atleta novo no bolso.

Rei e Rainha da Praia são definidos no mesmo dia

Os jogos de vôlei ocorreram juntamente com os de futebol no sábado (21/11), também no Clube Álvares Cabral. Mas diferente do futebol que a disputa é entre equipes, no vôlei, a disputa é individual, onde os jogadores com mais pontos são os vencedores.

Ao todo, entre homens e mulheres, quase 50 advogados participaram da competição, que deu à Alessandra Lambert o título de rainha, e à Josania Pretto o de princesa. Aline Gotardo, Larissa Pesente e Érica Gomes ficaram na terceira colocação. Já no masculino, o rei da praia foi Leelson Polezi, e o príncipe João Marcos Mota. O terceiro lugar foi ocupado por Sandro Zago e Pedro Goularte.

Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019 | (27) 99697-5958

Categorias

ESPORTES NOTÍCIAS

Subseção de Cariacica ganhará novo auditório

12 de janeiro de 2021

Leia mais

Comunicado à advocacia capixaba

12 de janeiro de 2021

Leia mais

Presidente da CAAES visita Subseção de Cachoeiro de Itapemirim

12 de janeiro de 2021

Leia mais

CAAES realiza pesquisas para ouvir a advocacia capixaba!

8 de janeiro de 2021

Leia mais