(27) 3232-3600 | 2142-9019

Conheça a cartilha da OAB “A Saúde Mental da Advocacia” que pode ajudar os advogados

16 de setembro de 2020

Levando em consideração que o advogado está sempre em contato com o sofrimento alheio durante o exercício da sua profissão, a OAB decidiu elaborar uma cartilha que pudesse, de alguma forma, orientar o advogado a como lidar com esses problemas, evitando o desenvolvimento de doenças ocupacionais.

A cartilha é um material produzido pela conselheira federal, Dra. Sandra Krieger Gonçalves. Durante a semana do advogado ela ministrou palestra sobre o tema, a pedido da Comissão da Saúde da OAB-ES, que depois de conhecer o material, tem se encarregado de divulga-lo à advocacia.

Estar bem consigo mesmo, fisicamente e mentalmente, é importante até mesmo no rendimento do trabalho. A cartilha é apenas um primeiro passo para identificar possíveis transtornos e problemas da mente. Caso não esteja se sentindo bem, advogado, procure ajuda profissional o quanto antes e se mantenha saudável.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) sabe a importância de se ter um profissional para dar apoio psicológico às pessoas, principalmente nesse período atípico de pandemia. Por isso, mantém à disposição dos advogados o serviço de atendimento psicológico. Se você precisa de ajuda ou conhece alguém, entre em contato com o serviço social da Caixa de Assistência, pelo (27) 99855-4933, ou com o psicólogo Elias Gomes, pelo e-mail assistencia.psicologica@caaes.com.br ou pelo WhatsApp (27) 98827-1687.

Em breve, ela também ficará disponível de forma permanente na página principal da CAAES, junto com os botões de serviços e benefícios.

Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019 | (27) 99697-5958

Categorias

NOTÍCIAS SAÚDE

Setembro verde: a importância da doação de órgãos, principalmente durante a pandemia

17 de setembro de 2020

Leia mais

Conheça a cartilha da OAB “A Saúde Mental da Advocacia” que pode ajudar os advogados

16 de setembro de 2020

Leia mais

Futebol feminino em Vila Velha e Cariacica retoma nesta segunda-feira

14 de setembro de 2020

Leia mais

Setembro Amarelo: é hora de falar sobre o suicídio

9 de setembro de 2020

Leia mais