(27) 3232-3600 | 2142-9019

Dia do Psicólogo: a profissão que se tornou ainda mais importante durante a pandemia da COVID-19

27 de agosto de 2020

A recomendação de isolamento social, a crise financeira e toda a insegurança gerada pela pandemia da COVID-19 formam um cenário propício para o desenvolvimento de várias doenças psicológicas. Por isso, o profissional que já se fazia necessário em períodos normais, se tornou ainda mais importante na atualidade. As dificuldades vividas no dia-a-dia ficam ainda mais difíceis sem o acompanhamento de um bom psicólogo.

Hoje, dia 27 de agosto, comemora-se o Dia do Psicólogo, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) não poderia deixar essa data tão importante passar despercebida.

A profissão de Psicólogo no Brasil foi regulamentada em 27 de agosto de 1962, quando o então presidente da República, João Goulart, sancionou a Lei 4.119 que tornava a Psicologia uma profissão. Por isso, nessa mesma data, se comemora o Dia do Psicólogo.

Pensando no bem-estar mental dos advogados, a CAAES decidiu manter o atendimento psicológico mesmo durante a pandemia, porém de forma on-line. A necessidade do atendimento foi comprovada por meio da demanda, que aumentou em quase 100% com relação aos meses anteriores à pandemia.

“É comum e natural que, em tempos como o que estamos passando, com a população tomada de surpresa e, sem poder contar com a adoção de ações efetivas de políticas públicas capazes de fazer frente à crise, aumente a demanda por atendimento psicológico”, destacou o presidente da CAAES, Aloísio Lira.

Na CAAES, o atendimento psicológico é realizado pelo psicólogo e psicoterapeuta Elias Gomes, que tem contribuído muito com a saúde mental dos advogados nesse período de pandemia. “A carreira profissional tem sido uma das preocupações que têm levado às pessoas a procurarem ajuda psicológica”, declarou o psicólogo.

Elias Gomes, psicólogo e psicoterapeuta.
CRP 16/2438

É importante destacar que esse tipo de atendimento, bem como uma série de benefícios disponíveis na CAAES, são oferecidos aos advogados de forma totalmente gratuita, ou seja, com custo zero. Para quem tiver interesse, basta entrar em contato e agendar atendimento com o psicólogo psicoterapeuta Elias Gomes, pelo e-mail assistencia.psicologica@caaes.com.br ou pelo WhatsApp (27) 98827-1687.

Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019 | (27) 99697-5958

Categorias

NOTÍCIAS SAÚDE

Setembro verde: a importância da doação de órgãos, principalmente durante a pandemia

17 de setembro de 2020

Leia mais

Conheça a cartilha da OAB “A Saúde Mental da Advocacia” que pode ajudar os advogados

16 de setembro de 2020

Leia mais

Futebol feminino em Vila Velha e Cariacica retoma nesta segunda-feira

14 de setembro de 2020

Leia mais

Setembro Amarelo: é hora de falar sobre o suicídio

9 de setembro de 2020

Leia mais