(27) 3232-3600 | 2142-9019

Doação de sangue na pandemia: não deixe que a COVID-19 interrompa essa corrente do bem

11 de maio de 2020

A doação de sangue é muito importante para salvar vidas, mas a oferta de doadores tem diminuído consideravelmente nesse período de pandemia. Por isso, a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), cumprindo seu papel social, vem ressaltar a importância dessa prática.

Alguns associados já são doadores, e contaram para a CAAES o que os levaram a fazer parte dessa corrente. “Desde criança, eu sempre tive vontade de doar sangue. As campanhas de incentivo do Ministério da Saúde na TV sempre me chamaram a atenção. Percebi, ao longo dos anos, que doar sangue é um ato de amor ao próximo e de generosidade”, contou a advogada Clarissa Leal.

Advogada Clarissa Leal apoiando a campanha de doação de sangue.

Para o advogado Andreick Martins, a iniciativa de ser um doador veio por meio de uma campanha religiosa. “A igreja fez uma ação de conscientização e encorajamento quanto a esse gesto de amor. Depois que doei pela primeira vez, não parei mais”, relatou.

Advogado Andreick Martins doando sangue.

Quem pode doar sangue?

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores de 18, é necessária a autorização dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já tiver doado antes dos 60 anos.

Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum.

Em relação à Covid-19, estão impedidos de doar sangue pelo prazo de 30 dias, pessoas contaminadas pela doença, ou que apresentem qualquer sintoma de gripe. 

Se você quer ser um doador, entre em contato com o Hemoes pelo e-mail hemoes@saude.es.gov.br, ou pelo telefone (27) 3636-7920, para agendar seu horário. Nesse período de pandemia, os atendimentos estão sendo feitos por agendamento.

Doar sangue é um ato de solidariedade e pode salvar vidas. Abrace você também essa causa!

Setor de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br
Tel: (27) 99697-5958

Categorias

NOTÍCIAS

Descontos especiais para se qualificar na PUC Minas

27 de maio de 2022

Leia mais

Advogados podem obter desconto na Wellness, uma das maiores redes de academias no ES

26 de maio de 2022

Leia mais

Vacinação contra a gripe na CAAES vai até sexta-feira (27)

25 de maio de 2022

Leia mais

Abertas as inscrições para o time de futebol feminino de Vitória

25 de maio de 2022

Leia mais