Durante o isolamento social, a CAAES mantém atendimentos para auxiliar os advogados no peticionamento eletrônico
25 de junho de 2020
A Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), atenta às necessidades da advocacia, mantém a assistência aos advogados por meio de orientação ao peticionamento eletrônico, serviço PJE (Processo Judicial Eletrônico).
“Auxiliamos o advogado a protocolar os documentos on-line em diversos sites, desde a petição inicial até uma simples juntada no sistema”, explicou Jeniffer Nunes dos Santos Reis, que trabalha no apoio administrativo junto com a Jaqueline Recla Barcelos.
Jeniffer explica que esse suporte é importante tanto para os advogados mais experientes que tem dificuldade com os meios eletrônicos, quanto para os novos advogados. “Atendemos advogados de todas as idades. Os novatos costumam ter dificuldade para fazer os protocolos on-line, porque é algo bem específico, e nos procuram para ensinar o passo a passo”, detalhou.
A advogada Keyla de Carvalho, formada há 9 meses, conta como é importante para ela o apoio da CAAES. “Preciso de ajuda para mexer no sistema, já que não tenho experiência. Sem o auxílio por parte dos funcionários da CAAES eu não teria conseguido mexer no sistema porque não é simples”, contou.
Antes da pandemia, a CAAES já disponibilizava o serviço no espaço Casa da Advocacia, que conta com computadores ligados a internet, para que os advogados pudessem fazer protocolos on-line, entre outras atividades de trabalho, com apoio do setor de TI e PJE. Com a pandemia da COVID-19, os atendimentos continuam acontecendo, porém de forma remota.
Para solicitar o atendimento, o advogado deve entrar em contato pelo telefone (27) 99503-5595, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster.
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