(27) 3232-3600 | 2142-9019

Homenagem da CAAES ao Dia dos Pais

9 de agosto de 2020

Dizem que os filhos sempre seguem os passos dos pais, no caso do presidente da CAAES, o advogado Aloísio Lira, não foi diferente. Dos quatro filhos, três atuam na área do Direito, e uma filha é médica. “Acredito que o fato de eu ser advogado pode ter influenciado, mas nunca pressionei para que eles seguissem a mesma profissão que eu”, afirma.

Entre ele e os filhos advogados, Lira conta que vale tirar dúvidas e pedir opinião, mas há regras. “Só podemos consultar um ao outro depois de pesquisar a informação e não encontrar”, explicou. Segundo ele, a regra já foi ensinada para a filha mais velha no início da profissão. “Ela me perguntou o significado de um termo jurídico. Eu comprei um dos melhores dicionários jurídicos e a presenteei, para que ela mesma procurasse e encontrasse o que precisava”, contou.

Durante a formação dos filhos, Lira conta que sempre deu todo apoio que podia, mas sem muitos mimos. “Nenhum deles precisou trabalhar para se formar, mas no período de estágio, nunca permiti que estagiassem antes do 6° Período do curso e evitei que o estágio fosse em meu escritório, exatamente para que conseguissem espaço no mercado de trabalho por mérito, e não por serem meus filhos”.

Para os novos pais, o presidente deixa uma mensagem. “Eduquem seus filhos por meio de exemplo no dia a dia, e incentivem eles a estudarem dando todo apoio que for possível, pois a melhor herança que um pai pode deixar para um filho é o conhecimento. Isso ninguém poderá tirar.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) parabeniza todos os pais, de forma especial àqueles que são advogados! Feliz Dia dos Pais!

Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019 | (27) 99697-5958

Categorias

HOMENAGEM NOTÍCIAS

Setembro verde: a importância da doação de órgãos, principalmente durante a pandemia

17 de setembro de 2020

Leia mais

Conheça a cartilha da OAB “A Saúde Mental da Advocacia” que pode ajudar os advogados

16 de setembro de 2020

Leia mais

Futebol feminino em Vila Velha e Cariacica retoma nesta segunda-feira

14 de setembro de 2020

Leia mais

Setembro Amarelo: é hora de falar sobre o suicídio

9 de setembro de 2020

Leia mais