(27) 3232-3600

Janeiro Branco: Sete sinais de que é preciso buscar ajuda

12 de janeiro de 2022

A Campanha Janeiro Branco surgiu em 2013, fruto de uma ideia de psicólogos em Minas Gerais. Acontece no primeiro mês do ano porque é justamente quando as pessoas estão mais reflexivas, buscando estabelecer novas metas de vida e mudança na rotina para ter uma vida mais prazerosa.

O psicólogo da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), Elias Gomes, falou da importância da campanha, principalmente neste momento de crise sanitária, que gera incerteza, medo e aflição. Elias conta que sua demanda tem aumentado bastante desde o início da pandemia da COVID-19. “Por mês são mais de 70 sessões. Atualmente atendo pessoas que nunca antes tinham precisado de atendimento psicológico”.

Manter boas relações sociais e olhar sempre o lado positivo das coisas são práticas que ajudam a manter em dia a saúde mental, mas nem sempre isso é possível. Diversos fatores podem levar a um nível alto de estresse e à necessidade de ajuda de um profissional. Fique atento aos sinais.

Para Elias Gomes, além de tudo é importante ter autoconhecimento para saber o limite e evitar gatilhos que possam levar a transtornos e problemas psicológicos, como a ansiedade, que tem sido o mal do século.

Se precisar de ajuda, entre em contato pelo WhatsApp (27) 98827-1687 e agende uma consulta.

Categorias

NOTÍCIAS SAÚDE

Os jogos do Campeonato Estadual continuam nesta sexta (12)

12 de agosto de 2022

Leia mais

Festa da Advocacia: confira as fotos

11 de agosto de 2022

Leia mais

CAAES Mulher participa de lançamento de campanha de combate à violência contra a mulher

10 de agosto de 2022

Leia mais

Diretoria CAAES Jovem participa de evento em Nova Venécia

10 de agosto de 2022

Leia mais