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NOTA DE ESCLARECIMENTO – TRANSPORTE INTERFÓRUNS

18 de março de 2019

Prezados,

A CAAES, comprometida com seus valores e com seu objetivo de prestar assistência social aos advogados de forma responsável, vem, através deste comunicado, informar aos seus associados sobre a adequação do serviço “Interfóruns”.

A atual gestão, após levantamento de dados e diagnóstico do serviço “Interfóruns” identificou várias inconsistências que tornavam inseguro o translado fornecido aos seus usuários.

Com vistas a identificar as inconsistências e encontrar as soluções correspondentes foram adotadas as seguintes providências:

1) Diagnóstico situacional do serviço de transporte “Interfóruns”;
2) Regularização dos veículos junto aos órgãos competentes;
3) Capacitação dos motoristas;
4) Manutenção preventiva e corretiva dos veículos;
5) Levantamento de usuários por horário e percurso, conforme registro nas planilhas confeccionadas;
6) Adequação dos pontos de parada conforme legislação de trânsito.

Ao realizar o diagnóstico situacional foi possível verificar que os motoristas não estavam capacitados para prestar o transporte coletivo de passageiros, que os veículos da CAAES não estavam registrados junto a CETURB e que contavam com numerosas multas por infração de trânsito decorrentes de paradas em desacordo com a legislação em vigor, especialmente paradas em fila dupla e embarque e desembarque de passageiros em pontos de ônibus.

Em decorrência das circunstâncias apontadas, tornou-se imprescindível a supressão de paradas em pontos de ônibus visto que, em respeito aos usuários, a CAAES não pode ofertar um serviço em desacordo com a norma vigente, bem como não pode colocar em risco a integridade da classe nem dos seus motoristas que, de forma recorrente, acumulam pontos de infrações de trânsito em suas habilitações.

Ainda no tocante a solução das irregularidades a CAAES, assim que tomou conhecimento, tratou de regularizar e registrar seus veículos junto a CETURB, bem como forneceu curso de capacitação de transporte coletivo de passageiros aos seus motoristas, motivo da suspensão dos serviços na última semana.

Também se tornou necessária a adequação dos horários e intervalos para que fosse permitido proporcionar aos motoristas um maior tempo de descanso entre alguns trechos e paradas.

Importante destacar que, o modelo concebido anteriormente possuía um formato menor que acabou ao longo do tempo desvirtuando-se de sua finalidade principal, sendo hoje, proporcionalmente, a maior frota de veículos do Brasil para esta finalidade, o que compromete um terço do orçamento da CAAES, o que também necessita ser revisto e discutido pela classe.

Por fim, oportuno salientar que na prática não houve supressão de itinerário, mas sim uma readequação dos trechos e paradas.

Em resumo, a CAAES informa que os procedimentos adotados demonstram a preocupação e o comprometimento da atual gestão em manter vivo os valores e propósitos ao qual se destina, proporcionando qualidade de vida e assistência aos advogados associados.

Diretoria da CAAES.

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