NOTA DE ESCLARECIMENTO – TRANSPORTE INTERFÓRUNS

18 de março de 2019

Prezados,

A CAAES, comprometida com seus valores e com seu objetivo de prestar assistência social aos advogados de forma responsável, vem, através deste comunicado, informar aos seus associados sobre a adequação do serviço “Interfóruns”.

A atual gestão, após levantamento de dados e diagnóstico do serviço “Interfóruns” identificou várias inconsistências que tornavam inseguro o translado fornecido aos seus usuários.

Com vistas a identificar as inconsistências e encontrar as soluções correspondentes foram adotadas as seguintes providências:

1) Diagnóstico situacional do serviço de transporte “Interfóruns”;
2) Regularização dos veículos junto aos órgãos competentes;
3) Capacitação dos motoristas;
4) Manutenção preventiva e corretiva dos veículos;
5) Levantamento de usuários por horário e percurso, conforme registro nas planilhas confeccionadas;
6) Adequação dos pontos de parada conforme legislação de trânsito.

Ao realizar o diagnóstico situacional foi possível verificar que os motoristas não estavam capacitados para prestar o transporte coletivo de passageiros, que os veículos da CAAES não estavam registrados junto a CETURB e que contavam com numerosas multas por infração de trânsito decorrentes de paradas em desacordo com a legislação em vigor, especialmente paradas em fila dupla e embarque e desembarque de passageiros em pontos de ônibus.

Em decorrência das circunstâncias apontadas, tornou-se imprescindível a supressão de paradas em pontos de ônibus visto que, em respeito aos usuários, a CAAES não pode ofertar um serviço em desacordo com a norma vigente, bem como não pode colocar em risco a integridade da classe nem dos seus motoristas que, de forma recorrente, acumulam pontos de infrações de trânsito em suas habilitações.

Ainda no tocante a solução das irregularidades a CAAES, assim que tomou conhecimento, tratou de regularizar e registrar seus veículos junto a CETURB, bem como forneceu curso de capacitação de transporte coletivo de passageiros aos seus motoristas, motivo da suspensão dos serviços na última semana.

Também se tornou necessária a adequação dos horários e intervalos para que fosse permitido proporcionar aos motoristas um maior tempo de descanso entre alguns trechos e paradas.

Importante destacar que, o modelo concebido anteriormente possuía um formato menor que acabou ao longo do tempo desvirtuando-se de sua finalidade principal, sendo hoje, proporcionalmente, a maior frota de veículos do Brasil para esta finalidade, o que compromete um terço do orçamento da CAAES, o que também necessita ser revisto e discutido pela classe.

Por fim, oportuno salientar que na prática não houve supressão de itinerário, mas sim uma readequação dos trechos e paradas.

Em resumo, a CAAES informa que os procedimentos adotados demonstram a preocupação e o comprometimento da atual gestão em manter vivo os valores e propósitos ao qual se destina, proporcionando qualidade de vida e assistência aos advogados associados.

Diretoria da CAAES.

Categorias

NOTÍCIAS

VACINAÇÃO 2019

20 de abril de 2019

Leia mais

EXPEDIENTE SEMANA SANTA

17 de abril de 2019

Leia mais

COPA OAB DE BASQUETE 2019

16 de abril de 2019

Leia mais

NATAÇÃO ABRE NOVAS TURMAS

16 de abril de 2019

Leia mais