Plantão da Cidadania: Advogados fazem atendimento de graça

3 de agosto de 2018 - 14:48

A Praça Oito, no Centro de Vitória recebeu nesta sexta-feira, dia 03 de agosto, o Plantão da Cidadania. Cerca de 80 advogados atendem a população de forma voluntária durante todo o dia, até às 5h da tarde.
Primeiro as pessoas passam por uma triagem para saber qual especialidade é adequada para o caso. Em poucos minutos cada um é encaminhado para o atendimento com o advogado adequado. A expectativa é de que 800 pessoas recebam a orientação gratuita.

O Plantão da Cidadania acontece uma vez por ano, sempre na semana anterior ao dia do Advogado (11 de agosto). Dra Simone Malek foi a idealizadora desse projeto, que acontece há 16 anos: “ É muito importante atender a essa população que não tem acesso a advogado. Os colegas trabalham de foram voluntária e aqui, em praça pública a gente tem noção da importância do nosso trabalho”, diz.

A Caixa de Assistência do Advogado entende a importância de aproximar o advogado das demandas da população e faz questão de apoiar o Plantão da Cidadania. O presidente da CAAES, dr Carlos Augusto Alledi destaca que essa é a função da CAAES, apoiar os advogados e eles, por sua vez, ajudam à população: “ Agora esse trabalho tem que ir para a periferia e também para outras cidades, é muito importante”.

Além dos advogados voluntários, o Plantão da Cidadania conta com a participação de funcionários do INSS e do Procon, já que as áreas de previdência e do consumidor são as mais procuradas pela população. O Seu Alverino Alves é aposentado e desconfia que algumas parcelas de um empréstimo foram descontadas indevidamente da conta dele. Ele teve a orientação adequada e saiu satisfeito: “Se não fosse vocês, ia descontar na minha conta o resto da minha vida. Eu sou analfabeto, não temo como recorrer, aí vi essa notícia na televisão e agora me orientaram para ir ao Procon.”

Rua Alberto de Oliveira Santos, 59
Ed Ricamar . Térreo . Centro de Vitória
Espírito Santo

27 3232.3600

atendimento@caaes.com.br



2017 • todos os direitos reservados ao CAAES.