(27) 3232-3600

Previna-se! A dengue também mata

5 de junho de 2020

Nos últimos meses o principal assunto tem sido a pandemia causada pela COVID-19. Muitas pessoas têm morrido pela doença em diversos locais do Brasil. Mas, não podemos deixar de lembrar que outras enfermidades como a dengue, chikungunya e zika também podem ser letais e continuam existindo. Até o final de abril deste ano, o Governo do Estado notificou 40.396 casos dessas doenças.

O mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika, tem sido um grande vilão para a saúde pública. Por isso, o melhor a se fazer é evitar locais propícios para sua reprodução. “As pessoas precisam aproveitar que estão mais em casa, para cuidar dos seus quintais e impedir que o mosquito Aedes Aegypti se prolifere”, sugeriu o diretor do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), Rogério Almeida.


Rogério Almeida, diretor do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA).

Rogério também explicou o porquê de as pessoas acharem que o mosquito só se reproduz no verão, mas, segundo ele, isso é um mito. “Geralmente durante o verão as temperaturas são mais altas, e isso beneficia a reprodução do mosquito, que acontece de forma mais rápida no calor, porém, no inverno, a reprodução dele também acontece, mesmo que de forma mais lenta. Temos casos de zika, chikungunya e dengue o ano todo”, conta.

O melhor a se fazer, segundo Rodrigo, é continuar usando máscara, lavando as mãos, mas sem esquecer dos cuidados com a casa. “É preciso que cada morador faça a sua parte e olhe sempre o quintal, verifique e elimine qualquer utensílio que pode acumular água”. Uma das dicas dadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo é colocar uma colherzinha de água sanitária na caixa d’água, na piscina e nas poças de água. Essa medida simples ajuda a evitar as larvas do mosquito.

Fique atento! Seja qual for a doença, a prevenção ainda tem sido o melhor remédio. Cuide-se!

Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019 | 99697-5958

Categorias

NOTÍCIAS

Com o apoio da CAAES, Sebrae discute geração de renda e inovação no Encontro Estadual de Economia de Impacto

27 de março de 2024

Leia mais

A CAAES tem 4 novos convênios para a advocacia! Confira.

27 de março de 2024

Leia mais

CAAES entrega certificados digitais para jovens advogados

26 de março de 2024

Leia mais

CAAES não funcionará nos dias 28 e 29 de março

25 de março de 2024

Leia mais