(27) 3232-3600 | 2142-9019

Trabalho em home office: como manter a saúde da mente e do corpo

29 de junho de 2020

Com a recomendação de isolamento social devido à pandemia da COVID-19, muitas empresas têm optado pela modalidade de trabalho em home office. Mas é preciso ficar atento para não prejudicar a saúde e manter a produtividade.

O psicólogo da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), Elias Gomes, chama atenção para alguns detalhes que podem fazer a diferença. “Quando colocamos um pijama, nosso cérebro entende que é hora de descanso, de relaxamento. Por isso trabalhar dessa forma, pode provocar uma confusão na mente. É claro que não precisa se vestir como se estivesse em um fórum, no caso do advogado, mas é preciso colocar uma roupa com viés de trabalho”, explicou.

Psicólogo da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), Elias Gomes – CRP 16/2438.

Para o psicólogo, o ambiente onde o home office será realizado também é muito importante. “A iluminação do ambiente de trabalho deve ser bem próxima à da luz do dia”, ressaltou. Para ele, permitir interrupções por parte de familiares não é adequado, pois o trabalhador precisa manter a rotina de trabalho em casa mais próxima possível de como ela é dentro da empresa, inclusive com relação aos horários. “Nada de virar a noite trabalhando, porque isso não é saudável. É preciso ter o momento de descanso, dormir bem e se alimentar bem”, concluiu.

O corpo também precisa de cuidados

Para trabalhar de casa sem prejudicar a saúde, é preciso ficar atento. As empresas costumam ter uma estrutura de trabalho, com ferramentas adequadas, o que nem sempre é possível trabalhando de casa, mas algumas medidas simples podem ser tomadas de forma a preservar o corpo.

Quem fala sobre o tema é a fisioterapeuta Jéssica Souza Silva, especializada em traumatologia. Acompanhe no vídeo a seguir:

Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019 | (27) 99697-5958

Categorias

NOTÍCIAS

Homenagem da CAAES ao Dia dos Pais

9 de agosto de 2020

Leia mais

CAAES e V1 – Mês da Advocacia

31 de julho de 2020

Leia mais

Doe Sangue, SALVE vidas

25 de julho de 2020

Leia mais

Sinal Vermelho para a Violência Doméstica

24 de julho de 2020

Leia mais