(27) 3232-3600 | 2142-9019

Vacinação contra gripe realizada pela CAAES tem a aprovação da advocacia capixaba

8 de julho de 2020

A campanha de vacinação contra a gripe 2020 realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAES) foi aprovada pela advocacia capixaba. A informação foi constatada por meio de pesquisa realizada no mês de junho.

De acordo com o presidente da Caixa de Assistência, Aloísio Lira, algumas características atípicas foram responsáveis por essa aprovação. “Antecipamos para abril o gesto vacinal, que é sempre realizado em maio. Além disso, garantimos sua gratuidade, levando em consideração a crise financeira causada pela COVID-19, doença que exigiu isolamento social, acarretando a suspensão das audiências e dos prazos processuais”.

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), Aloísio Lira.

O gesto vacinal, que iniciou no dia 8 de abril, foi realizado em três etapas. As duas primeiras foram voltadas somente para os advogados, enquanto que a terceira foi extensiva aos seus dependentes regimentais.

Neste ano, o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) forneceu, a exemplo do ano passado, 1800 doses de vacinas da gripe à CAAES, porém, essa quantidade não foi suficiente para atender todos os interessados.

Assim, diante da grande demanda, a CAAES aliada à Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), ao Conselho Federal da OAB (CFOAB) e ao FIDA conseguiu junto ao Instituto Butantan, em São Paulo, mais 2000 doses para atendimento de todos os inscritos que estavam na lista de espera. “Nessa campanha conseguimos superar o número de vacinados do ano anterior em 123%. Foram 3800 pessoas contempladas neste ano contra 1700 em 2019”, contou o presidente da CAAES. 

Visando mensurar a satisfação dos advogados quanto à campanha de vacinação contra a gripe, a Caixa de Assistência dos Advogados realizou uma pesquisa no período de 4 a 22 de junho de 2020. A pesquisa foi aplicada na Grande Vitória e no interior, para ouvir os advogados inscritos nas suas respectivas Subseções.

Do total consultado, 99,5% dos entrevistados aprovaram a campanha de vacinação contra gripe 2020. Já a antecipação do gesto vacinal foi aprovada por 99,6% dos entrevistados e a participação dos colaboradores da CAAES também foi vista como algo positivo.

O objetivo da pesquisa foi obter retorno sobre os serviços prestados, para corrigir o que for necessário, visando ofertar serviços cada vez melhores. A Diretoria da CAAES agradece a todos os presidentes de Subseções que contribuíram para a realização do gesto vacinal, assim como aos advogados que responderam à pesquisa.


Assessor Econômico – CAAES
Jonair Pereira da Costa
assessoreconomico@caaes.com.br

Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019 | (27) 99697-5958

Categorias

NOTÍCIAS

Homenagem da CAAES ao Dia dos Pais

9 de agosto de 2020

Leia mais

CAAES e V1 – Mês da Advocacia

31 de julho de 2020

Leia mais

Doe Sangue, SALVE vidas

25 de julho de 2020

Leia mais

Sinal Vermelho para a Violência Doméstica

24 de julho de 2020

Leia mais