(27) 3232-3600 | 2142-9019

CAAES realiza projeto “Perfil Saúde”

19 de julho de 2021

A Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) deu mais um passo em benefício da saúde dos advogados. “A instituição oferecerá avaliação física e de qualidade de vida relacionada à saúde, por meio de profissional qualificado e preparado”, explicou o presidente da CAAES, Aloísio Lira. O projeto é voltado principalmente para quem já pratica as modalidades esportivas oferecidas pela Caixa de Assistência, mas será aberto a todos que tenham interesse.

Por meio das avaliações será possível identificar fatores de risco à saúde, aspectos importantes relacionados à saúde mental e social, e se há o desenvolvimento de doenças crônicas de baixa intensidade, como obesidade, hipertensão e diabetes.

Especificamente, a avaliação física verificará a composição corporal, percentual de gordura e massa magra, fatores de risco de doenças cardiovasculares, ortopédicos, diabetes e problemas associados ao movimento corporal. A avaliação de qualidade de vida associada à saúde abordará oito domínios relacionados aos componentes da saúde física e saúde mental, como capacidade funcional, aspectos físicos, dor corporal, estado geral de saúde, vitalidade, aspectos sociais, aspectos emocionais e saúde mental.

O colaborador designado para executar esse projeto é Etiene Neto, especialista em Bases Fisiológicas do Treinamento e Nutrição, e Fisiologia do Exercício. O agendamento deve ser feito pelo telefone (27) 2142-9019.

“Com os resultados dessas avaliações poderemos melhorar ainda mais os serviços prestados pela Caixa de Assistência aos Advogados no que diz respeito à promoção de qualidade de vida”, destacou o presidente da CAAES, Aloísio Lira.

Orientações para o dia da avaliação
1 – Usar roupas confortáveis durante para a avaliação;
2 – Beber bastante líquido no período de 24 horas antes da avaliação;
3 – Evitar alimentos, tabaco, álcool e cafeína 3 horas antes da avaliação ou teste;
4 – Evitar exercícios ou atividade física extenuante no dia da avaliação;
5 – Dormir de 6 a 8 horas na noite anterior à avaliação e não usar hidratante corporal;
6 – Trazer exames ortopédicos e de rotina (laudos, ressonância magnética, tomografia computadorizada, hemograma, colesterol, hemoglobina glicada etc.).


Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019

Categorias

NOTÍCIAS SAÚDE

Caixa de Assistência oferece plano odontológico exclusivo à advocacia

28 de julho de 2021

Leia mais

Golden Consultoria Vix é mais nova parceria da Caixa de Assistência

26 de julho de 2021

Leia mais

12ª Subseção de São Mateus ganha sede própria

23 de julho de 2021

Leia mais

Contas da CAAES são aprovadas por unanimidade pelo Conselho

20 de julho de 2021

Leia mais