(27) 3232-3600

Projeto “NÓS POR TODAS” reforça o combate a violência contra mulher

15 de agosto de 2018

O Estado com a maior taxa de feminicídio da região sudeste e o terceiro entre os estados mais violentos do país! Este é o Espírito Santo. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) e assustam. Em 2017 as delegacias especializadas em atendimento a mulher registraram quase 3 mil boletins de ocorrência por ameaça e mais de 1,3 por lesão corporal.

No ano passado, o judiciário capixaba abriu a cada 30 minutos um processo envolvendo violência contra mulher. Somente em 2017 o Tribunal de Justiça do Espírito Santo expediu quase 2,2 mil medidas protetivas. A violência contra a mulher ganha destaque nas mídias e é assunto pautado quase que diariamente pela sociedade.

Pensando em medidas para ajudar mulheres vítimas de violência a Comissão de Serviços ao Advogado, coordenada pela Dra. Gersianne Neves de Oliveira, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAES), lança o projeto “NÓS POR TODAS”. O projeto propõe a união de advogadas em prol de um trabalho que vai orientar mulheres vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência.

O projeto também vai realizar parcerias com Faculdades, Órgãos Governamentais, Ministério Público, TJES e Advogados que militam na área. Em breve, nos canais de comunicação da CAAES, estarão disponíveis vídeos e materiais informativos com especialistas e figuras ativas em relação a temática violência contra mulher, com o intuito de colocar em debate o tema e esclarecer possíveis dúvidas.

Em breve a data oficial de lançamento do projeto “NÓS POR TODAS”!

Categorias

NOTÍCIAS

CAAES é uma das patrocinadoras do IV Congresso de Direito Previdenciário. Inscreva-se!

26 de abril de 2024

Leia mais

Campeonato no Chile: Advogadas são campeãs e vice no Torneio Master Internacional de Vôlei de Praia

24 de abril de 2024

Leia mais

Convênio CAAES: aprenda inglês com a Minds com descontos de 20% a 40% off

23 de abril de 2024

Leia mais

Presidente da CAAES Mulher participa de reunião com Instituto Fênix

23 de abril de 2024

Leia mais