(27) 3232-3600 | 2142-9019

Unimed mantém atendimentos aos pacientes por meio da teleconsulta

4 de setembro de 2020

Com a pandemia da COVID-19, muitas áreas tiveram que se reinventar para não deixar de prestar o serviço necessário às pessoas. A medicina, uma das áreas mais importantes nesse momento de crise na saúde, foi uma delas.

Devido à necessidade de isolamento social, para prevenir e combater a disseminação da COVID-19, o Conselho Federal de Medicina (CFM) regulamentou a telemedicina em março deste ano. “Nessa esteira, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recomendou que beneficiários passassem a procurar aconselhamento médico por telefone ou por outras tecnologias não presenciais para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças”, explicou o diretor de mercado da Unimed Vitória, Gustavo Peixoto.

A Unimed aderiu à teleconsulta, e teve uma grande adesão por parte dos pacientes. “Com 78% de resolutividade e 92% de aprovação, o Sistema de Teleconsultas teve um ótimo resultado com boas respostas dos clientes. Em cinco meses de atuação, já são mais de 10 mil atendimentos”, contou Gustavo Peixoto.

Ele ainda afirma que, com o sucesso dessa modalidade de atendimento médico, a ideia é continuar com essa metodologia e dar a ela uma atenção especial. “A Unimed Vitória vai seguir com o atendimento via teleconsulta sendo que o atendimento será ampliado em breve”, afirmou Gustavo Peixoto.

Entenda melhor como funciona a teleconsulta na Unimed

Qualquer cliente Unimed Vitória pode fazer teleconsulta, serviço disponibilizado pelo Centro de Especialidades Unimed Vitória (Ceuv) e pelas unidades do Personal. No caso do Ceuv, onde atendem clínicos gerais, pediatras e anestesiologistas, o procedimento para marcar e fazer a consulta é ligar no telefone 0800 026 0080 e realizar o cadastro informando o número da carteirinha da Unimed Vitória. Depois, é preciso aguardar a liberação da consulta para que seja direcionado ao médico que fará o atendimento, pois não há agendamento prévio.

Já no Personal, as demandas de clientes que acionam o call center são avaliadas individualmente e, caso cumpram o critério para atendimento via teleconsulta, têm o agendamento realizado pela equipe em consenso com o médico de referência.

Após esses procedimentos, no Ceuv ou nas unidades do Personal, o paciente vai receber um link por SMS ou e-mail para ser atendido pelo médico por chamada de vídeo.

Assessoria de Comunicação – CAAES
Angeli dos Anjos, Micaelly Rupf e Margarett Kuster. 
comunicacao@caaes.com.br | asscom@caaes.com.br
Tel: (27) 2142-9019 | (27) 99697-5958

Categorias

NOTÍCIAS SAÚDE

Setembro verde: a importância da doação de órgãos, principalmente durante a pandemia

17 de setembro de 2020

Leia mais

Conheça a cartilha da OAB “A Saúde Mental da Advocacia” que pode ajudar os advogados

16 de setembro de 2020

Leia mais

Futebol feminino em Vila Velha e Cariacica retoma nesta segunda-feira

14 de setembro de 2020

Leia mais

Setembro Amarelo: é hora de falar sobre o suicídio

9 de setembro de 2020

Leia mais